Inspirado na campanha da Abert pelo rádio FM no celular, o Tudo Rádio.com, site voltado exclusivamente para divulgar o rádio, lançou uma enquete em sua página na internet.
A pesquisa de opinião quer saber se, na hora de comprar um novo celular (ou smartphone), o internauta ou o ouvinte exige a presença do rádio FM no aparelho. Para participar da enquete, clique aqui.
A Abert lançou na semana passada a campanha “Smart é ter rádio de graça no celular”. A ideia é sugerir à população que opte por celulares com chip de rádio FM na hora de comprar o aparelho móvel.
A campanha reúne três spots de rádio, peças publicitárias para internet, mídia impressa, redes sociais, além de um folder eletrônico (download aqui).
Um levantamento da Abert mostra que, de 206 aparelhos celulares à venda no mercado, 88% já vêm com chip de rádio FM integrado. Nos celulares até R$ 300, esse índice chega a 99%.
No entanto, o percentual cai para 62% nos aparelhos acima de R$ 1 mil. “A nossa meta é chegar a 100% dos aparelhos comercializados legalmente no Brasil com o FM embutido”, declara o presidente da Abert, Daniel Slaviero.
Com o rádio no celular, não é necessário usar o pacote de internet para ter acesso à informação e entretenimento.
A enquete do Tudo Rádio.com vai até a primeira quinzena de janeiro de 2015.