Fóruns, seminários e encontros regionais reunirão a radiodifusão brasileira ao longo de 2026. A ABERT e as associações estaduais estão preparando um calendário de eventos para debater negócios e oportunidades, e compartilhar experiências com os radiodifusores de todo país.
No início de dezembro, em reunião promovida pela ABERT com a presença de presidentes de associações estaduais de radiodifusão, foi definida a agenda de atividades para este ano, com ações prioritárias voltadas para o rádio.
De acordo com o presidente-executivo Cristiano Lobato Flôres, entre as prioridades está a execução de ações estruturadas em três pilares: diálogo com o mercado publicitário, por meio de campanhas, eventos e produção de dados; governança, com foco em aprimorar o atendimento aos associados; e inovação tecnológica, considerando os próximos passos para o desenvolvimento do setor.
Seguindo a tradição de encontros regionais, a ACAERT (associação catarinense), AERP (do Paraná), AMIRT (associação mineira), AVEC-DF, MIDIACOM-PB, MIDIACOM-MS, a cearense ACERT e a pernambucana ASSERPE promoverão debates locais sobre os desafios comuns ao setor e as soluções para o avanço e fortalecimento da radiodifusão brasileira.
Também estão na agenda os eventos internacionais, como o tradicional Encontro da Radiodifusão Brasileira, promovido pela ABERT durante a NABSHOW, em Las Vegas (EUA), e o IBC Show, em Amsterdã (Holanda).

