Em visita à sede da ABERT, em Brasília, o diretor das rádios CBN, Globo e Ayoba, de Londrina (PR), Amarildo Lopes, conheceu detalhes do projeto da ABERT que oferece streaming gratuito para as rádios até 5k, inclusive para as antigas AM que migraram para FM.
O Convênio ABERT-CICLANO foi, segundo Amarildo, uma boa surpresa. Ele disse desconhecer que, como associado à ABERT, tinha direito a um streaming gratuito com 100 mil ouvintes simultâneos para cada uma das três emissoras.
Em conversa com a coordenadora do projeto MobiAbert, Tainá Farfan, ele esclareceu dúvidas sobre o streaming e conheceu de perto as vantagens de estar no MobiAbert. Sem perder tempo, Amarildo apresentou as oportunidade para as equipes das rádios em Londrina.
“Fiquei muito interessado. Não conhecia os detalhes e já passei para o responsável da área. Queremos fechar os streamings e um app com todas as emissoras da rede. Faremos com a ABERT”, garantiu.
O diretor paranaense também aproveitou para buscar orientações sobre a reabertura do prazo pelo governo para a migração das rádios AM para FM.
“O diretor Rodolfo Salema (gerente jurídico) me atendeu super bem e tirou todas as minhas dúvidas", disse ele.
Conheça o Convênio ABERT - CICLANO
Rádios FM até 5k ou AM, inclusive as que já migraram, independentemente da potência em FM: Além do streaming gratuito com 100 mil ouvintes simultâneos por emissora com 128 Kbps de qualidade, a rádio tem um painel exclusivo com dados da audiência e possibilidade de adicionar spot antes da programação. Ou seja, é possível vender publicidade nesse espaço. Além disso, há um sistema que permite a transmissão de vídeo (câmera no estúdio) disponível gratuitamente para as rádios que aderem ao convênio. Após o prazo de gratuidade, a rádio pagará apenas R$ 27,93 por mês à CICLANO durante todo o período do convênio com a ABERT, nos próximos três anos.
Rádios FM acima de 5K: 85% de desconto na contratação do streaming. Essas rádios pagam apenas R$ 0,12 por ouvinte simultâneo e, assim como as emissoras menores, têm qualidade de transmissão de 128 Kbps, possibilidade de adicionar spot antes da programação e acesso ao login exclusivo, com informações sobre audiência, plataformas que tocam o streaming e local onde estão os ouvintes que acompanham a programação online. As rádios maiores também têm um sistema que permite a transmissão de vídeo (câmera no estúdio) disponível gratuitamente.
Para saber mais sobre a CICLANO, clique aqui.
PEÇA SEU STREAMING:
Saiba mais sobre streaming
O streaming é um link que permite a transmissão da emissora na internet. Sem esse link, a rádio transmite apenas pelas ondas tradicionais. Para transmitir em apps, sites e redes sociais, a rádio, necessariamente, precisa de um streaming.
Existem, também, streamings de vídeo que permitem a transmissão ao vivo de imagens. No convênio ABERT – CICLANO, o radiodifusor terá possibilidade de transmitir som (programação ao vivo) e imagem (câmera no estúdio).