A partir do próximo mês, a história da TV aberta, desde as primeiras transmissões, em 18 de setembro de 1950, até os dias atuais, será contada no site comemorativo abert.org.br/memoria.
As sete décadas da televisão no Brasil estão no projeto TV ANO 70, desenvolvido pela ABERT, com apoio das emissoras associadas.
Além de vídeos e áudios históricos, a homenagem à televisão brasileira, referência mundial em qualidade de programação, estará em edições especiais do Papo ABERT, encontro virtual que contará com a participação de personalidades que estão no dia a dia do brasileiro.
“São 70 anos, levando informação, diversão e serviços da mais alta qualidade a todos os rincões deste que é um país continental. A TV aberta está sempre se reinventando para oferecer informação, diversão e serviços da mais alta qualidade. Qualidade com credibilidade e valores de brasilidade”, afirma o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo.
Numa parceria com o portal Tela Viva, serão publicadas matérias sobre a importância da TV aberta brasileira.
Para comemorar a data, no dia 18 de setembro, será lançado o primeiro volume do livro “TV Tupi: do tamanho do Brasil”, de autoria do coordenador do projeto Memória ABERT, Elmo Francfort, escrito em parceria com o pesquisador e jornalista Maurício Viel.
De acordo com o também jornalista e pesquisador Elmo Francfort, “contar a história da TV brasileira é algo fascinante, é mostrar o papel de um meio dinâmico e vibrante, que faz a integração de um país inteiro como o nosso. Ao levar arte, cultura, notícias e entretenimento aos pontos mais distantes, a TV aberta mostra porque está no ar há 70 anos”.
Acesse o nosso portal: abert.org.br/memoria e acompanhe todas as novidades que estão por vir!