Dando continuidade ao ciclo de conferências sobre a radiodifusão no século 21, a Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) realizou, na quarta-feira (9), um debate virtual sobre as novas estratégias comerciais na televisão.
Sob mediação do diretor-geral da entidade, Juan Andrés Lerena, os debatedores foram o diretor de Produtos e Serviços em Publicidade da Rede Globo, Sérgio Maria, e o vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da ViacomCBS, Diego Reck.
Para Reck, a TV está crescendo mais do que nunca. “Ela tem alcance e gera emoção e confiança”, ressalta. Para ele, as diferentes plataformas não são rivais e, sim, complementares. “É nossa função oferecer conteúdo de qualidade em todas as telas”, declarou.
Segundo Maria, a pandemia impôs mudanças nos pacotes e na métrica dos produtos oferecidos. “O produto tem a ver com o conteúdo e a experiência que entregamos a anunciantes e a espectadores”, afirmou. Como exemplo dos novos tempos, ele mencionou a reprise, pela televisão brasileira, de novelas antigas com estratégias atuais de divulgação, que têm surpreendido em altos níveis de audiência e atraído cada vez mais os jovens.