A RPC, afiliada do Grupo Globo no Paraná, por iniciativa voluntária, já está informando os telespectadores de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em janeiro de 2018, em todo o estado.
O Ministério das Comunicações determinou que as ações de divulgação tenham início um ano antes da data do desligamento do sinal analógico previsto para cada cidade. Durante a programação aparece um selo no canto superior direito da tela, primeiro com a palavra “analógico” e, depois de 15 segundos, com a letra A, além dos contatos para quem tem dúvidas sobre a mudança.
A RPC já oferece cobertura digital em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, o que garante transmissões com mais qualidade de cor, som e imagem. Mais informações sobre o sinal digital estão disponíveis no site: www.rpc.com.br/tvdigital.
Santa Maria, Sol Nascente e Cristalina receberão Caravana Digital
A Caravana Digital, projeto que divulga o desligamento do sinal analógico, continua percorrendo o entorno do Distrito Federal. Na próxima sexta-feira (22), estará emSanta Maria (DF), das 10h às 14h, no Restaurante Comunitário da cidade.
No sábado (23), será a vez de Sol Nascente (DF), das 13h às 17h, no condomínio Novo Horizonte.
No domingo (24), a cidade de Cristalina (GO) receberá a Caravana Digital, das 8h às 12h, na Feira Municipal Abel Caixeta.
Um ônibus personalizado, adaptado para deficientes físicos e equipado com televisores, vira uma sala de aula para o público visitante, que pode comparar a diferença da transmissão no sinal analógico e no digital.
Além de informações sobre a digitalização do sinal de TV e sintonização de canais, é possível também fazer o agendamento para receber os kits de antena e conversor digital.
Em Brasília e mais nove cidades do entorno do DF (Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás), o desligamento será no dia 26 de outubro.