Notícias

    TV mantém liderança em mercado global de mídia

    Com participação de 40,2% no total do bolo publicitário, a TV mantém liderança como mídia global mais importante, segundo relatório do grupo Publicis ZenithOptimedia divulgado nesta segunda-feira, 9. A internet permanece em segundo lugar com uma fatia de 20,26%, enquanto os jornais obtiveram 17%; revistas 7,9%;  e o rádio 6,9%.



    Apesar do avanço das novas mídias, em oito anos a TV cresceu 3,4%, de acordo com dados do estudo. Em 2016 há previsão de um pequeno recuo para 39,3% na participação do total de investimentos, segundo informou IDGNow!.

    Segundo o grupo, a publicidade global teve o seu maior longo período de crescimento em dez anos, totalizando US$ 532 bilhões de investimentos, um  crescimento de 3,6% em relação a 2012. A previsão de incremento em 2014 é de 5,3% e de 5,8% em 2016, percentuais equivalentes aos de 2007 (5,4%) antes da crise econômica global.

    A América Latina apresenta a maior taxa de crescimento em mídia em relação a todas as regiões analisadas e manterá, até 2016, liderança que conquistou em 2010. De 2013 para 2016, o crescimento saltará de 8,1% para 12,7%.

    Assessoria de Comunicação da Abert

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar