O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) confirmou, na terça-feira (2), o pedido de desligamento da advogada Vanda Jugurtha Bonna Nogueira da Secretaria Nacional de Radiodifusão. Ela ocupava o cargo desde junho de 2016.
Em nota, o ministro Gilberto Kassab agradeceu os relevantes serviços prestados por Vanda no período em que esteve à frente da secretaria.
“O serviço prestado por Vanda ficará marcado historicamente no setor pelas medidas de desregulamentação que agilizaram os trâmites dos processos de radiodifusão junto ao governo federal, de modernização das comunicações no país como a migração de centenas de rádios que operam na frequência AM para FM, além do desligamento do sinal analógico em mais de 200 municípios do país”, diz trecho da nota.
Em portaria publicada no Diário Oficial da União de terça-feira, o MCTIC designou Moisés Queiroz Moreira para o cargo de secretário substituto de Radiodifusão. Ele assume as funções antes exercidas pela servidora Inez França.
Moisés Queiroz Moreira
Engenheiro e empresário rural de Tremembé (SP), Moisés Queiroz Moreira ocupou os cargos de chefe da assessoria parlamentar do MCTIC e assessor especial do ministro Gilberto Kassab.
Em 2006, foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, quando o ministro ocupava o cargo de prefeito, e em 2015, assessor especial de Kassab no Ministério das Cidades.