A campanha “Smart é ter rádio FM no celular”, lançada pela ABERT em comemoração ao Dia Nacional do Rádio, em 25 de setembro, ganhou a adesão de várias emissoras de rádio do país. Nos quatro spots de 30 segundos disponibilizados para veiculação gratuita, os consumidores são estimulados a optar por um modelo de celular que tenha o chip FM desbloqueado. A obrigatoriedade de inserção e desbloqueio do chip FM nos celulares produzidos e comercailizados no Brasil é tema prioritário na agenda da ABERT e das associações estaduais de radiodifusão.
Os modelos e marcas de smartphones que possuem o chip FM ativado está no site abert.org.br/celulares. A atualização é feita periodicamente pela equipe da ABERT.
“O rádio está sempre cumprindo seu papel de levar notícias, divertimento e serviços, gratuitamente, aos mais longínquos rincões do nosso país. É pelo rádio que o ouvinte tem informações sobre sua cidade, e se torna imprescindível quando os casos de emergência pública e desastres naturais acontecem e os serviços de telecomunicações são interrompidos. O rádio não falha, e com o chip FM no celular, o ouvinte terá acesso gratuito ao rádio, sem precisar pagar por um pacote de internet”, afirma o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende
A radiodifusão brasileira já ganhou um poderoso aliado: na semana passada, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou o apoio do Minicom ao pleito, durante reunião promovida pela ABERT com os presidentes de associações estaduais de rádio e TV.
E você? Já está veiculando a campanha em sua emissora e redes sociais?
O material para veiculação gratuita está AQUI.