Ter um serviço de streaming de qualidade é essencial para as rádios que pensam no futuro. A transmissão também na internet permite fidelizar a audiência por meio da interação, analisar o desempenho da programação por meio de dados e, ainda, conquistar novos ouvintes além das fronteiras das ondas do rádio.
Além de engajar, esse relacionamento pelas novas plataformas cria um vínculo ainda mais forte entre rádio e ouvinte.
Também é por meio do streaming que as rádios estão presentes no projeto MobiAbert. Já são 2,4 mil emissoras no aplicativo e site integrador (www.mobiabertplay.com.br).
“A ABERT criou o MobiAbert para as emissoras estarem presentes na internet, mas, também, para usarem todas as ferramentas disponíveis para elas. Existir apenas no ambiente digital não é suficiente para as emissoras que desejam ter um lugar de destaque no futuro. É preciso explorar esse universo online. Mas é bom lembrar que a qualidade da transmissão online é fundamental para manter o ouvinte ligado na programação”, afirma Luis Roberto Antonik, diretor geral da ABERT.
O projeto dá três oportunidades para o radiodifusor transmitir a programação em diferentes plataformas mobile e online.
• App integrador MobiAbert: O sistema é gratuito e reúne 2,3 mil rádios de todo o Brasil em um aplicativo disponível para smartphones iOS e Android. As emissoras possuem um login que dá acesso a diversas informações personalizadas e possibilidades de customização do espaço da rádio. É possível, por exemplo, interagir com os ouvintes e alterar links e informações. O internauta pode classificar e favoritar as emissoras que mais gosta, ver o que os amigos estão seguindo, acessar os portais de notícias G1 e ABERT e escolher a qualidade do áudio da programação.
• Portal integrador MobiAbert PLAY: É um site na internet, como uma rede social dirigida aos ouvintes. Reúne todas as emissoras presentes no app integrador e os sistemas são integrados: todas as ações realizadas no login do radiodifusor aparecem nas duas plataformas. Conheça: www.mobiabertplay.com.br
• App exclusivo: A rádio tem seu próprio aplicativo disponível para smartphones. A ABERT cobre os custos iniciais e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção para a rádio. Após esse período, a emissora passa a pagar apenas um salário mínimo por ano. Os apps exclusivos possuem espaços exclusivos para publicidade.
Quer participar do projeto ou pedir seu login gratuito? Envie um email para