A Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, que revela os hábitos de informação dos brasileiros, aponta que a televisão segue como meio de comunicação predominante: 63% da população buscam informações sobre o que acontece no Brasil nos telejornais diários. 77% afirmam ver TV todos os dias da semana, com predominância de segunda a sexta-feira. O telespectador passa, em média, entre 60 e 120 minutos em frente à TV.
O rádio é ouvido por 30% da população. 63% têm o hábito de acompanhar a programação por aparelhos tradicionais; 17% pelo celular e 14% pelo rádio do carro.
As rádios FM têm a preferência de 79%, enquanto 15% preferem as emissoras AM. A programação de segunda a sexta-feira tem a preferência de 58% dos entrevistados, que passam até 60 minutos diários acompanhando sua rádio favorita.
A pesquisa (veja aqui), divulgada anualmente pela SECOM (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), ouviu 15.050 pessoas de diversas idades e classes sociais entre os dias 23 de março e 11 de abril de 2016.