A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) deram início à segunda fase da campanha “Com publicidade responsável não se brinca”. A ABERT é uma das organizações apoiadoras da iniciativa.
As postagens para redes sociais são baseadas nas regras do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), com exemplos práticos de como aplicar as normas no desenvolvimento de campanhas e peças. As mensagens serão divulgadas até 24 de dezembro.
A primeira edição da campanha foi iniciada em setembro e contou com o apoio de vinte associações.
“A intenção é mostrar a importância da publicidade ética e responsável, que reforce, entre outros conceitos, os valores sociais positivos, como amizade, urbanidade, honestidade, justiça, generosidade e respeito a pessoas, animais e ao meio ambiente”, afirma Marici Ferreira, presidente da ABRAL.
“As normas existentes do CONAR não atrapalham a efetividade da comunicação dos produtos, serviços e marcas, e sim agregam valor a eles. Com isso, o consumidor se sente respeitado”, reforça a presidente da ABA, Sandra Martinelli.