Projetos e ações em prol da liberdade de expressão e de imprensa no país foram tema da reunião entre a Associação de Magistrados do Brasil (AMB) e a ABERT, na terça-feira (25), em Brasília. O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, e o diretor geral, Cristiano Lobato Flôres, foram recebidos pelo presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, e pelo diretor geral do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ), Mauro Martins.
Durante o encontro, o presidente da ABERT propôs à Diretoria da AMB uma parceria para iniciativas voltadas à liberdade de expressão e de imprensa em ações judiciais.
Martins afirmou que existem levantamentos em andamento e pesquisas em fase inicial. “Estamos avaliando temas de interesse do Poder Judiciário para integrar nosso planejamento, e assuntos como a liberdade de expressão serão considerados em nossas análises para futuras decisões”.
Também participaram da recepção ao presidente da ABERT a vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB e presidente da Amaerj, Eunice Haddad, e o secretário da AMB, Geraldo Dutra de Andrade Neto.