Notícias

    ABERT, Fiesp e Seja Digital assinam parceria para a Patrulha Digital em São Paulo

    Chegou a vez de São Paulo fazer a transição do sinal analógico de TV para o digital. O fim das transmissões analógicas na capital paulista e mais 39 municípios da Região Metropolitana acontece no dia 29 de março. 75 mil multiplicadores da TV digital serão formados e parte deles vai atuar na Patrulha Digital em São Paulo e no interior do estado. Os alunos do Senai/SP serão capacitados para orientar a população e ajudar a instalar os conversores que adaptam as TVs de tubo à nova tecnologia digital.

    A parceria entre as empresas que apoiam a ação será formalizada no Senai de São Paulo (SP), nesta quarta-feira (1º), pela ABERT, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Seja Digital (empresa responsável pela digitalização da TV analógica no Brasil).

    Quase 2 milhões de kits compostos por conversor digital, antena e cabos serão distribuídos, gratuitamente, para os beneficiários de programas sociais do governo como, por exemplo, o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos.

    A Patrulha Digital forma alunos em eletrônica, eletrotécnica, refrigeração, telecomunicações, informática e edificações para atuar no processo de transição da TV analógica para a digital. O curso terá início ainda em fevereiro e, ao final, os alunos terão certificado de participação.

    Estarão presentes na cerimônia o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e o presidente da Seja Digital, Antônio Carlos Marteletto.

    Patrulha Digital em outros estados

    Na última quinta-feira (26), o termo de cooperação da parceria para a Patrulha Digital foi assinado em Recife (PE), que terá o desligamento do sinal analógico no dia 26 de julho. A ação pretende formar 1,2 mil disseminadores da TV digital na capital de Pernambuco e região metropolitana.

    A Patrulha Digital começou em Rio Verde (GO), primeira cidade brasileira a ter apenas transmissão de TV digital, no dia 1º de março de 2016. Na cidade goiana, 40 alunos foram treinados para visitar as casas.

    A primeira capital a ter o sinal analógico desligado foi Brasília (DF) e nove cidades do entorno do Distrito Federal, no dia 17 de novembro do ano passado. Mil alunos voluntários participaram das ações da Patrulha Digital.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar