Em mais uma ação da campanha para promover o rádio FM no celular, a Abert vai disponibilizar, nos próximos dias, um folder eletrônico com informações sobre os aparelhos celulares com chip de rádio.
Ao clicar no link criado para consulta, será possível encontrar a marca, o modelo e as opções de rádio e/ou televisão.
A campanha "Rádio FM no celular" pretende mobilizar os ouvintes a optar por aparelhos com chip de rádio na hora da compra, além de sensibilizar a indústria sobre as vantagens de se fabricar dispositivos móveis com o rádio FM.
Segundo levantamento da Abert, 99% dos celulares econômicos, entre R$ 300 e R$ 700, possuem rádio FM integrado. Já o percentual de celulares de primeira e segunda linhas (que custam acima de R$ 1 mil) com rádio atinge 62%.
Na semana passada, a Abert disponibilizou para as associações estaduais de radiodifusão e rádios afiliadas uma assinatura de e-mail sobre o tema. Um passo a passo mostra como as emissoras podem inserir a sua logomarca na assinatura e aplicá-la como padrão no e-mail de todos os seus colaboradores e funcionários. (faça o download aqui).
A assinatura, com o slogan “Smart é ter rádio de graça no celular. Celular? Só compre com rádio FM”, já está em uso por várias associações.
“As rádios devem fazer propaganda gratuita e espontânea dos aparelhos celulares que têm rádio FM integrada. Também deveriam incluir matérias e folders nos seus respectivos sites, exortando os consumidores a só comprarem aparelhos celulares com receptor FM”, afirma o diretor-geral da Abert, Luis Roberto Antonik.
FM NO CELULAR - O aumento da mobilidade urbana e o avanço das novas mídias tornaram a presença do rádio no celular fundamental. Seja no trânsito ou nos afazeres do dia a dia, o consumidor poderá estar informado sobre o que acontece a sua volta, ter acesso às opções de entretenimento e ouvir a programação preferida.
Para ter música e informação, o consumidor não precisa usar e nem gastar o pacote de dados da operadora: o rádio é de graça.
O presidente da Abert, Daniel Slaviero, ressalta a importância da participação de todas as rádios associadas. “Quanto mais rádios aderirem à campanha, mais o FM no celular será divulgado”, afirma.