A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) homenageou os 100 anos do rádio no Brasil, em uma comemoração que reuniu mais de 600 pessoas, entre radiodifusores, agentes do mercado publicitário e amantes do veículo de comunicação.
O encontro no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), na terça-feira (27), contou com a apresentação de pesquisa inédita da Kantar Ibope Media, encomendada pela AMIRT, sobre o consumo de rádio em Minas Gerais.
Para o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, é um privilégio acompanhar a evolução de um veículo tão importante. “O rádio continua investido de seu melhor papel: ser um companheiro de todas as horas, cheio de vida e vigor. O rádio está em constante renovação, sendo protagonista das mais variadas situações”, afirmou.
Homenagem na ALMG
O centenário do rádio também foi lembrado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em solenidade que contou com a participação de Lara Resende, do presidente da AMIRT, Luciano Pimenta, do vice, Mayrinck Júnior, de radiodifusores mineiros e políticos locais.
Para Lara Resende, “lembrar a trajetória do rádio neste primeiro século de existência é fazer uma retrospectiva que tem como marca principal a credibilidade”, ressaltou.
Durante a solenidade, Luciano Pimenta recebeu uma placa comemorativa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela AMIRT em defesa da radiodifusão mineira.