A propaganda dirigida ao público infanto-juvenil na televisão foi debatida, na quarta-feira (25), em São Paulo (SP), por profissionais do SBT e do mercado publicitário.
O encontro na sede da emissora contou com a participação do gerente de Assuntos Legislativos da ABERT, Gabriel Pena Costa, e teve como foco a importância de equilibrar o apelo comercial com a responsabilidade social, especialmente quando o público-alvo é formado por crianças e adolescentes, as diferentes abordagens na TV e nas plataformas digitais, e como a legislação está se adaptando às novas formas de veiculação publicitária.
Mediado pela jornalista do SBT, Simone Queiroz, o debate teve entre os palestrantes Ernesto Morita, advogado do corpo técnico do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária); Fernando de Paula (McDonalds/Arcos Dourados no Brasil); João Camilo Junior (SBT); Larissa Purvinni (Mauricio de Sousa Produções e ABRAL); Marluce Cavalcante (diretora Jurídica/SBT); Patrícia Blanco (Instituto Palavra Aberta); Talita Garcia (ABRAL), além de Íris Abravanel, escritora e novelista da programação infantil do SBT.