Notícias

    ABERT participa de debate sobre publicidade de produtos infantis na TV

    A propaganda dirigida ao público infanto-juvenil na televisão foi debatida, na quarta-feira (25), em São Paulo (SP), por profissionais do SBT e do mercado publicitário. 

    O encontro na sede da emissora contou com a participação do gerente de Assuntos Legislativos da ABERT, Gabriel Pena Costa, e teve como foco a importância de equilibrar o apelo comercial com a responsabilidade social, especialmente quando o público-alvo é formado por crianças e adolescentes, as diferentes abordagens na TV e nas plataformas digitais, e como a legislação está se adaptando às novas formas de veiculação publicitária. 

    Mediado pela jornalista do SBT, Simone Queiroz, o debate teve entre os palestrantes Ernesto Morita, advogado do corpo técnico do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária); Fernando de Paula (McDonalds/Arcos Dourados no Brasil); João Camilo Junior (SBT); Larissa Purvinni (Mauricio de Sousa Produções e ABRAL); Marluce Cavalcante (diretora Jurídica/SBT); Patrícia Blanco (Instituto Palavra Aberta); Talita Garcia (ABRAL), além de Íris Abravanel, escritora e novelista da programação infantil do SBT. 

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar