As principais tendências e desafios da radiodifusão mundial apresentados durante a NABSHOW 2025 em Las Vegas (EUA) foram debatidos na terça-feira (29) no ciclo de palestras promovido pela MIDIACOM-PB.
O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flôres, um dos convidados, participou do painel sobre os rumos do rádio brasileiro diante da transformação digital. Lobato Flôres destacou a agenda regulatória da radiodifusão.
“A agenda da ABERT foca na evolução tecnológica permanente do setor, com a TV 3.0, por exemplo, na redução de assimetrias regulatórias com o ambiente digital, além de projetos sobre a geração de receitas, como a possibilidade de realização de propaganda política paga no rádio e na televisão”, afirmou.
O presidente da MIDIACOM-PB, André Vajas, falou da importância de realização de mesas-redondas sobre assuntos de interesse do rádio e da televisão. “O objetivo da MIDIACOM-PB Convida é fazer um bate-papo para que o radiodifusor paraibano possa participar de discussões com os principais nomes do setor no Brasil, nos qualificando e trazendo mais informações”, disse ele.
O evento contou ainda com a presença de Daniel Starck (Tudo Rádio), Rafael Abrel (Kantar IBOPE Media) e Josemar Cruz (ATSC), que apresentaram análises sobre as inovações tecnológicas, o comportamento da audiência e as perspectivas futuras para o setor de radiodifusão.