Um estudo da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) quer avaliar o impacto da integração das rádios brasileiras ao uso dos aplicativos para celular.
A pesquisa analisa o aumento da audiência das emissoras, mudanças na programação e na gestão das rádios a partir do uso do aplicativo e, também, o nível de satisfação do radiodifusor com o projeto, entre outros temas.
Radiodifusores de todo o país que participam do Mobilize-se já estão recebendo, por email, o convite para participar do questionário da pesquisa pela plataforma SurveyMonkey. O radiodifusor leva apenas 10 minutos para responder a todas as perguntas. As professoras Nélia Del Bianco, da UnB, e Nair Prata, da UFOP, coordenadoras do projeto, pedem que os radiodifusores fiquem atentos e confiram se o convite não foi para a pasta de spam ou para a quarentena da caixa postal.
De acordo com o diretor-geral da ABERT, Luis Roberto Antonik, a participação do radiodifusor na pesquisa é muito importante para o projeto e para o setor.
“Quanto mais informações a ABERT tiver sobre as emissoras de rádio – como características, comportamento e infraestrutura –, melhores condições a associação terá para atender aos anseios das emissoras”, destacou Antonik.
O questionário também está disponível na capa do site da ABERT, no espaço chamado “Divulgação”, ou pode ser respondido clicando aqui até 30 de julho.
Dúvidas ou mais informações sobre o estudo, basta enviar e-mail para