O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) visitou a Abert nesta terça-feira, 17. Ele foi recebido pelo conselheiro da entidade Alexandre Jobim, pelo diretor geral Luís Roberto Antonik, e representantes de outras associações e empresas do setor de comunicação.
O deputado, que é advogado e membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, falou à rádio Abert sobre a importância do novo Código de Processo Civil, que teve o texto base aprovado no final de novembro. Segundo o parlamentar, as ações da nova legislação darão maior agilidade ao sistema judiciário.
“O novo Código vai privilegiar a conciliação, reduzir a possibilidade de recursos e dar mais celeridade a ações civis”, disse o deputado, que também comentou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a instalação de Defensoria Pública em cada comarca do país.
“É necessário que o cidadão mais simples tenha acesso à justiça para defender e proteger os seus direitos. Essa proposta levará cidadania aos locais mais distantes do país. O Estado terá oito anos para cumprir essa meta”, concluiu.
O conselheiro Alexandre Jobim fez uma exposição sobre o setor de radiodifusão comercial e a atuação da Abert. Ele destacou a vitalidade do rádio, “que se renova com a migração do AM para FM”, e a excelência da TV aberta no país. “Os números mostram a pluralidade de meios de comunicação e do conteúdo produzido por milhares de emissoras de rádio e televisão”, disse.
Assessoria de Comunicação da Abert
Assessoria de Comunicação da Abert