A ABERT recebeu para um café da manhã, nesta quarta-feira (13), o pré-candidato à presidência da República Rodrigo Maia (DEM). O encontro faz parte do projeto ABERT Presidenciáveis, ciclo de encontros entre empresários de rádio e TV e os pré-candidatos, que tem como objetivo conhecer as propostas para o setor de radiodifusão.
“O rádio e a televisão se modernizaram muito e passaram por importantes processos de digitalização e migração. São temas que precisam de atenção e que trazem ganhos para toda a população brasileira”, afirmou o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, ao abrir a reunião.
Maia recebeu das mãos de Tonet um documento com propostas do setor.
Durante o encontro, Maia elogiou a bandeira levantada pela ABERT de flexibilização do horário do programa A Voz do Brasil. “O rádio voltou a ser um instrumento muito forte na comunicação dos órgãos públicos com a sociedade. A flexibilização foi uma vitória de muitos anos e que hoje vemos que trouxe muitos benefícios”, afirmou Maia.
O pré-candidato e atual presidente da Câmara do Deputados fez declarações sobre política e falou sobre as perspectivas para as eleições de outubro. Segundo Maia, o foco da candidatura será reorganizar o Estado e a previdência.
Em entrevista exclusiva para a Rádio ABERT, Maia falou sobre fake news, liberdade de expressão e imprensa e desoneração da folha de pagamento. (aqui)