Mais de 40 representantes das principais emissoras de rádio e televisão das três Américas participarão, no Rio de Janeiro (RJ), da 49ª Assembleia Geral da AIR (Associação Internacional de Radiodifusão).
A ABERT, representante da radiodifusão brasileira, é a anfitriã do encontro, que debaterá, durante dois dias, temas como o panorama da liberdade de imprensa e de expressão no mundo e as assimetrias regulatórias entre os veículos de comunicação e as gigantes de tecnologia.
Delegações da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela estão presentes ao encontro.
Na terça-feira (3), a Assembleia da AIR elegerá o novo presidente e o Conselho Diretor da entidade para o período 2023-2025.
O nome do brasileiro Paulo Tonet Camargo, conselheiro e presidente do Comitê Jurídico da AIR, foi indicado, em chapa única, para a presidência da entidade, que reúne 17 mil emissoras comerciais de rádio e TV das três Américas.
Vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Tonet foi presidente da ABERT no período de 2016 a 2020 e integra o Conselho Superior da Associação.