A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) realiza de 2 a 4 de julho, em São Paulo, o 10º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. A programação do evento reserva mais de 70 painéis sobre os mais diferentes assuntos, como corrupção, crime organizado, meio ambiente, esportes e técnicas de reportagem. As inscrições são feitas pelo site congresso.abraji.org.br.
O congresso também vai oferecer cursos de investigação de gastos públicos, técnicas de redação e jornalismo de dados.
Entre os palestrantes já confirmados estão o juiz Sérgio Moro, que está à frente da Operação Lava Jato; a jornalista Eliane Brum; Fernando Rodrigues, um dos repórteres responsáveis pelas investigações do caso Swissleaks; Miriam Leitão, colunista de O Globo e comentarista de economia da TV Globo e da CBN.
Também estão entre os convidados confirmados o jornalista William Waack, da TV Globo, e Juca Kfouri, apresentador do programa CBN EC, repórter da ESPN e colunista da Folha de S.Paulo.
Convidados internacionais também já confirmaram a participação: Dana Priest , do Washington Post; o argentino Jorge Lanata, que falará sobre o caso da morte do promotor Alberto Nisman e a prática do jornalismo investigativo no país vizinho; e Julio Villanueva Chang, da revista peruana Etiqueta Negra.
A Abraji disponibilizou um spot para as rádios interessadas em divulgar o evento. Baixe aqui o spot do 10º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.
SERVIÇO
10º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
2 a 4 de julho de 2015
Universidade Anhembi Morumbi | Rua Casa do Ator, 275 | Vila Olímpia | São Paulo - SP – Brasil
Inscrições pelo site congresso.abraji.org.br