Em celebração aos 40 anos de atividade em defesa da radiodifusão, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) lançou o livro “A memória de quem viveu a história “, escrito pelo jornalista Carlos Stegemann.
A publicação revisita os 59 principais fatos ocorridos nas últimas quatro décadas, organizados em formato de linha do tempo e comentados por profissionais da radiodifusão que participaram ativamente da produção das notícias.
Entre eles, estão acontecimentos que marcaram Santa Catarina e o país, como a queda do avião da Transbrasil em Florianópolis, em 1981, as cheias do Vale do Itajaí em 1983 e 2008, a criação da Oktoberfest (1984) e do Festival de Dança de Joinville (1983), além da conquista da Copa do Brasil pelo Criciúma, em 1991, e do torneio Roland Garros por Guga Kuerten, em 1997, retratados em 69 entrevistas e 25 imagens.
“Quando relembraram essas experiências, após alguns anos do ocorrido, os profissionais tiveram percepções muito especiais, que demonstram a carga emocional que enfrentaram à época da cobertura”, revela Stegemann.
A obra foi lançada na segunda-feira (21), em evento virtual, com a participação dos comunicadores Ivan Carlos (Rádio Super Condá/Chapecó), Elza Aparecida (Rádio Clube/Blumenau) e Adelor Lessa (Rádio Som Maior/ Criciúma) – além do presidente Silvano Silva e do autor.
A publicação está disponível gratuitamente AQUI
Com informações da ACAERT