Com o tema “As vantagens da mídia no rádio para marcas e anunciantes”, a ACAERT realizou, na quinta-feira (20), encontro virtual que teve como convidados Ronaldo Koerich (Koerich Gente Boa – Gente Nossa) e Vidal Lohn (MundialMix). A moderação foi do vice-presidente Regional Sul, Adelor Lessa.
Durante mais de uma hora, os dois diretores de marketing apresentaram um histórico de suas redes e destacaram a estratégia de comunicação com investimento no veículo rádio. O encontro teve ainda a participação do presidente da ACAERT, Silvano Silva e de vários dirigentes da entidade.
Segundo Koerich, a mídia reúne muitas vantagens que contribuem para as estratégias de vendas de sua rede de lojas, presente em 49 municípios. Para atingir o cliente, ele anuncia em 52 emissoras de 32 municípios. “O rádio permite a facilidade de troca do material. O localismo também é importante”, disse. “Já o ao vivo tem um peso muito grande de divulgação das promoções e nas inaugurações de lojas. Uma comunicação assertiva e direta com o nosso público. Linguagem que transmite confiança”.
O diretor de marketing e expansão da MundialMix, Vidal Lohn, também lembrou o histórico do grupo, que reúne desde rede de supermercados e atacadistas até a participação em hotel, restaurante e faculdade e tem faturamento anual de R$ 20 bilhões. Para Lohn, o investimento no rádio está relacionado ao desenvolvimento de uma marca. “Buscamos estar presente nas vidas das pessoas de forma diferente. E o meio nos proporciona isso”, concluiu.