Radiodifusores do Ceará estiveram reunidos na sede da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), em Fortaleza, para conhecer as vantagens de participar do Mobilize-se, o maior projeto de inclusão mobile digital de rádios brasileiras.
A palestra foi ministrada pelo gerente do Mobilize-se, Maikon Alvarez, que vai visitar as associações estaduais para esclarecer dúvidas sobre o projeto.
Lançado em março pela Abert em parceria com as associações estaduais de radiodifusão, o Mobilize-se já financiou 750 aplicativos exclusivos e personalizados para rádios de todas as regiões do país.
O diretor das rádios Povo CBN e Mucuripe, Marcos Pardin, participou do encontro e elogiou a iniciativa da Abert. “Já conhecia o projeto, mas, com as explicações, pude conhecer melhor algumas etapas do aplicativo”, declarou.
Para Pardin, os apps tornaram-se ferramentas fundamentais para o alcance de ouvintes. “E ainda tem a vantagem da interatividade por meio dos chats e das redes sociais”, disse.
“A Abert está de parabéns em promover o uso de aplicativos pelas rádios. Nós sabemos que o rádio no celular é um caminho irreversível. Então temos que partir para isso”, declarou Sandoval Braga Junior , diretor da União FM, que também assistiu a palestra na Acert.
A emissora inscrita no projeto ganha gratuitamente um aplicativo customizado para interagir com a sua audiência em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
O aplicativo é o mais completo do mercado: possui chat ilimitado, permite integração com o público via SMS e redes sociais, e ainda dispõe de espaço para anúncios.
A rádio que adere ao Projeto Mobilize-se também passa a fazer parte do integrador Abert, que permite ao ouvinte conhecer estações de todo o país fazendo uma busca rápida por gênero, estado, cidade, região e geolocalização.
Para fazer parte do Projeto Mobilize-se, acesse o site www.mobilize-se.net.br .