Para alertar a sociedade e o poder público para o compromisso de enfrentar todo o tipo de abuso e violência contra os jovens, a Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) realizará várias ações no dia 18 de maio, data dedicada ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Com a campanha “Faça Bonito”, famílias, escolas, sociedade civil, instituições de atendimento, igrejas, universidades e governos estarão unidos na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
As ações reforçam que toda criança e adolescente tem o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual e fortalecem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As emissoras de rádio que desejarem ajudar na divulgação dos direitos das crianças e adolescentes podem baixar, gratuitamente, um spot de 56 segundos disponibilizado pela Fundação Abrinq e que tem o apoio da ABERT. (Baixe aqui).
A campanha “Faça Bonito” já está em várias cidades do Brasil e quer mobilizar, por meio de debates e audiências públicas, os gestores públicos para a responsabilidade legal de proteger e defender as crianças, o papel pedagógico da orientação e da acolhida.
Mais informações sobre a campanha “Faço Bonito” estão no site: www.facabonito.org.br/chamadaparaacao.