A Associação de Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) lançou mais uma iniciativa para fortalecer a radiodifusão no Estado. Na última segunda-feira, 22, a entidade realizou o primeiro curso a distância do projeto EaD-AERP, que tem como objetivo abordar temas relevantes do setor, promover a troca de experiências e contribuir para o aperfeiçoamento de profissionais.
Ministrado pela diretora de Jornalismo da Rede Aerp de Notícias, Joice Hasselmann, com a participação do presidente da entidade, Márcio Villela, o curso abordou o Radiojornalismo e teve a participação de profissionais do rádio e proprietários de emissoras de todo o Paraná. O papel do rádio, a força do âncora, a fidelização do ouvinte e a internet como grande impulsionadora de audiência estiveram entre os temas discutidos. A primeira edição da iniciativa foi gratuita e os vídeos estão disponíveis no site do projeto.
A próxima edição do EaD-Aerp terá início em 6 de maio e focará as mídias sociais para a radiodifusão. Entre os temas a serem falados estão gerenciamento e monitoramento em mídia social, estratégias e planejamentos, execução e mensuração de resultados. As aulas serão ministradas pela especialista em Redes Sociais, Fernanda Musardo, às segundas-feiras (dias 6, 13, 20 e 27 de Maio), das 17h às 19h, com duração total de 8 horas. O custo é de R$ 48,00 para associados e estudantes e R$ 112,00 para não-associados. As inscrições são abertas a interessados de todo o país.
Os cursos do projeto são ministrados por meio da plataforma Moodle, por videoconferência e ao vivo. A interação entre professor e alunos é feita por meio de chat.
Assessoria de Comunicação da Abert