Em evento que teve a presença de radiodifusores e empresários de rádio e TV, além de autoridades e políticos locais, a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) comemorou, na segunda-feira (25), os 88 anos de atuação da entidade.
O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, participou da celebração e lembrou o pioneirismo da anfitriã. “Primeira associação de radiodifusão do Brasil, a AESP chega a quase nove décadas de atuação com o reconhecimento pela dedicação e compromisso com as medidas e políticas que incentivam o crescimento do rádio e da televisão em todo o estado de São Paulo", afirmou Lara Resende.
Luiz Arthur Abi Chedid, presidente da AESP, ressaltou a importância das emissoras paulistas: “Vivemos em um estado que é o epicentro cultural e econômico do país, que emana vigor e dinamismo; referência de inovação e oportunidades, com tradições diversas que se encontram e se entrelaçam. Temos aqui mais de 900 emissoras de rádios e tevês atuantes que muito contribuem com essa magnitude", disse Abi Chedid.
Profissionais e entidades que se destacaram na defesa do rádio foram homenageados com a medalha “+100 Anos do Rádio”, entre eles, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
“A radiodifusão tem uma importância significativa nas nossas vidas, mexe com o imaginário das pessoas e a gente tem o privilégio de receber informação e entretenimento em todos os lugares”, destacou Freitas.
O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, mencionou a união do setor: “Estou impressionado positivamente em ver um setor tão unido e com as perspectivas de sucesso para o setor da radiodifusão. Um serviço tão importante, que consegue ser tão rápido e assertivo na divulgação da informação confiável”, afirmou.