A Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) promoveu, na quarta-feira (24), mais uma edição do encontro virtual AESP Talks. O convidado foi o jornalista e fundador da agência de conteúdo e comunicação estratégica América 24h, Fernando Hessel. Mediado pelo presidente da entidade, Rodrigo Neves, e pelo radialista Marco Moretto, Hessel falou sobre o tema “Futuro do jornalismo: A reinvenção do Business em zona turbulenta”.
O convidado apontou que, com a internet, todo mundo passou a se comunicar e a se projetar no espaço de debates. Essas múltiplas vozes também fizeram surgir o fenômeno da desinformação e, para conter os danos das fake news, o jornalista defendeu o papel essencial dos veículos profissionais. “Os grandes grupos de mídia serão responsáveis por validar, dar chancela de qualidade ao conteúdo produzido por veículos novos”, acredita.
Durante o evento, o jornalista defendeu a utilização, pelas emissoras de TV, das plataformas digitais em toda a potencialidade. “Ter preconceito contra o TikTok, por exemplo, é dar um passo para trás. Precisamos entrar e gerar conteúdo sério e apurado com linguagem mais descolada”, aconselha.