Após dois anos sem eventos presenciais em decorrência da pandemia de COVID-19, representantes do setor de radiodifusão de São Paulo se reuniram na terça-feira (7) para fazer um balanço da NABShow 2022, considerada a maior feira mundial de radiodifusão, que leva milhares de profissionais do rádio e da TV a Las Vegas (EUA).
Promovido pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP), o encontro contou com a presença de empresários que participaram do evento americano.
“Nos EUA, o setor vive um momento positivo em vários sentidos, tanto pelo retorno dos eventos presenciais como também com as possibilidades para a radiodifusão. Eles transbordavam euforia com o rádio”, enfatizou Rodrigo Neves, presidente da AESP.
Neves citou dados da Global Entertainment and Media Outlook 2017-2021 (PWC), que apontam o crescimento no mercado de publicidade de rádio de US$ 18,2 bilhões em 2016 para US$ 19,1 bilhões em 2021.
Para a empresária Carolina Sasse (Cadena), é necessário que uma emissora de rádio se reposicione como uma empresa de marketing, oferecendo soluções em diferentes modalidades de entrega de conteúdo. Já os empresários Marcelo Monteiro, diretor do Grupo Monteiro de Barros de Comunicação e Lucas Monteiro, diretor da Rede Vida de Televisão, apresentaram as novidades em equipamentos para vídeo e na área de inteligência artificial que foram expostos na feira.
Também prestigiaram o evento, o diretor do Comitê Técnico da AESP, Eduardo Cappia, o diretor da Brasvídeo, Martin Bonato, e o diretor de Engenharia e Tecnologia do Grupo Bandeirantes, Thiago Perrela.