A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) organizou uma tarde de atividades para comemorar os 50 anos de existência. Um almoço seguido por uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, fazem parte dos festejos, na próxima quarta-feira (5), no Santuário da Serra da Piedade, em Caeté (MG).
“A cultura, a tradição e o próprio jeito de ser do povo mineiro são moldados na religiosidade. Por isso, a notícia de que a AMIRT escolheu celebrar seus 50 anos no Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, é uma grande alegria”, afirma o arcebispo.
O diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, agraciado pela AMIRT com a Comenda do Mérito Radiofônico Januário Carneiro, em 2016, representará a ABERT nas solenidades.
Fundada em 1968, por Januário Carneiro, radiodifusor e primeiro presidente da entidade, a AMIRT consolidou seu trabalho como defensora dos direitos dos radiodifusores. Com sede em Belo Horizonte (MG), tem hoje mais de 400 associados.