Para celebrar os 95 anos de rádio no Brasil e os 49 anos da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) e do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão de Minas Gerais (SERT-MG), celebrados no mês de setembro, as entidades realizarão uma grande festa com shows de cantores mineiros.
O evento, que acontecerá no dia 18 de setembro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), terá a presença dos cantores e compositores Samuel Rosa e Lô Borges e reunirá empresários e radiodifusores de todo estado.
"Essa será uma oportunidade de homenagear o rádio brasileiro, que, particularmente em Minas Gerais, tem uma tradição muito forte, e também os artistas mineiros que ultrapassaram fronteiras, valorizando sempre o nosso Estado", destaca o presidente da AMIRT, Mayrinck Júnior.
De acordo com o diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, Minas foi o estado que apresentou o melhor êxito na migração do AM para o FM. "Ao todo, 123 emissoras conseguiram canais dentro da faixa atual para a mudança de frequência", afirma Cintra.
AMIRT e seus 49 anos
A AMIRT foi fundada em 5 de setembro de 1968 com o objetivo de defender os direitos e lutar por melhorias dos veículos de comunicação mineiros. Atualmente, a entidade representa mais de 380 emissoras de rádio e TV.