O gestor multiplataforma, radialista e publicitário Acácio Luiz da Costa foi o primeiro convidado do Amirt Live, ciclo de palestras da Associação Mineira de Emissoras de Rádio e Televisão (AMIRT) que teve início na quarta-feira (13).
Na estreia da rodada de conversas, Costa falou sobre a comercialização e desafios econômicos que a radiodifusão enfrentará no cenário pós pandemia. Segundo ele, o rádio reforça seu caráter de prestador de serviços à comunidade, mas o espaço como intermediador entre artistas, anunciantes e público merece atenção, diante "da moda das lives" transmitidas em redes sociais.
Para superar a crise no modelo de negócios, defende, é preciso resgatar o valor do rádio como mídia, buscar relacionamento pessoal com o mercado e aliar-se ao mundo digital. Costa também citou a união entre veículos, capacitação das equipes, elaboração de um calendário de ações e oferta de projetos específicos e multiplataformas como medidas para renovar o setor. “Precisamos voltar a fazer nossa magia”, explicou.
Os encontros virtuais da AMIRT ocorrerão sempre às quartas-feiras.
Para assistir a palestra, clique AQUI