Mostra Rádio em Movimento está marcando presença em todos os estados do país. Dessa vez, os artistas plásticos de Pernambuco, Bahia, Acre e Rondônia, selecionados por meio das associações estaduais de radiodifusão, já receberam as réplicas de rádios modelo capelinha para trabalharem suas criatividades.
Em Pernambuco, os três artistas escolhidos pela ASSERPE são do Sertão do Pajeú, região famosa pelo talento na música e na arte. Marcone Melo, Ederck José e Edgley Brito têm conhecidos trabalhos na pintura em porcelana e tela, sempre retratando as belas paisagens do estado.
Na Bahia, a ABART convidou o artista plástico Marepe, da cidade de Santo Antônio de Jesus, para estilizar o aparelho e destacar a importância da radiodifusão.
O Acre escolheu três conceituados artistas plásticos para representar o estado. Roberta Marisa se disse entusiasmada ao saber que foi uma das selecionadas. “Esses elementos antigos sempre estiveram muito presentes em minha vida, assim como a arte. Vou unir duas das minhas grandes paixões”, comemorou. Além de Roberta, os artistas Matias Souza e Danilo de Sacre também já estão com os capelinhas.
Em Rondônia, João Zoghbi, Assis Chateaubriand e Mikeliton foram os selecionados para representar o estado.
Rádio em Movimento
A Mostra Rádio em Movimento faz parte das comemorações da ABERT para celebrar os 100 anos do rádio no Brasil e também o centenário da Semana de Arte Moderna.