O que uma rádio deve fazer para ganhar um aplicativo gratuito e interagir com sua audiência em smartphones e tablets? Por que vale a pena fazer parte do integrador de rádios da Abert?
O gerente do Projeto Mobilize-se, Maikon Alvarez, visitará as associações estaduais de radiodifusão para responder a essas e outras perguntas sobre o maior projeto de inclusão mobile digital de rádios brasileiras.
O primeiro destino será a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), em Fortaleza, no dia 30 de julho.
Lançado neste ano pela Abert em parceria com as associações estaduais de radiodifusão, o Projeto Mobilize-se já financiou 890 aplicativos exclusivos e personalizados para rádios de todas as regiões do país.
A emissora inscrita no projeto ganha gratuitamente um aplicativo customizado para interagir com a sua audiência em dispositivos móveis. O aplicativo é o mais completo do mercado: possui chat ilimitado, permite integração com o público via SMS e redes sociais, e ainda dispõe de espaço para anúncios.
A rádio inscrita no Projeto Mobilize-se também passa a fazer parte do integrador Abert, que permite ao ouvinte conhecer estações de todo o país fazendo uma busca rápida por gênero, estado, cidade, região e geolocalização.