A multiplicação das mídias no meio web e a migração da radiodifusão para a tecnologia digital não são mais assuntos para serem pensados apenas no futuro. Essas preocupações permeiam o dia a dia dos radiodifusores e a incorporação das novas tecnologias ao rádio e à TV devem ser amplamente debatidas. Os desafios, as oportunidades, a experiência mundial e as repercussões desses temas serão abordados no painel “O futuro da TV”.
O palestrante é nada mais nada menos que o americano Michael Wolff, jornalista especialista em mídias digitais e autor do best seller “Television is the New Television: The Unexpected Triumph of Old Media in the Digital Age” (“A televisão é a nova televisão: o inesperado triunfo da mídia tradicional na era digital”). Nele, o autor defende que não foi o digital que ganhou a disputa com a televisão pela posição de mídia mais relevante atualmente. A televisão se manteve e até ampliou sua presença com o desenvolvimento digital, inclusive interferindo em seu ambiente.
Último dos seis livros que o jornalista escreveu, publicado em junho deste ano, “Television is the New Television: The Unexpected Triumph of Old Media in the Digital Age” faz uma análise inusitada sobre como a história recente dos meios de comunicação se desenvolveu.
Wolff também é colunista e dirigente de diversos jornais e revistas dos Estados Unidos e da Inglaterra – como New York Magazine, GQ, Vanity Fair e Asweek –, além de fundador e líder do grupo News/Fox, o quarto maior conglomerado de mídia do mundo.
Imperdível para os interessados em novas tecnologias e no futuro da radiodifusão, o painel “O futuro da TV” está marcado para o dia 7 de outubro, às 14h. Inscrições com pacotes promocionais e a programação completa do 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão estão no site www.congressoabert.com.br.
SERVIÇO
27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão
Dias 6 e 7 de outubro
Centro de Convenções Brasil 21 – Brasília, DF
Inscrições: www.congressoabert.com.br