Em visita à ABERT, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, e o coordenador da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista do TST, Cláudio Mascarenhas Brandão, falaram sobre a importância da Semana Nacional de Execução Trabalhista, campanha que há oito anos ajuda a solucionar os casos de processos trabalhistas em fase de execução. Eles foram recebidos pelo diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores.
Na próxima semana, entre os dias 17 e 21 de setembro, magistrados e servidores de 1º e 2º graus das unidades judiciárias e administrativas de todos os 24 tribunais regionais do Trabalho (TRTs) estarão mobilizados para que os empregadores condenados em processos trabalhistas quitem as dívidas.
Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os TRTs , a ação já faz parte do calendário da justiça trabalhista e, nesta edição, tem como tema “Sempre há uma saída”.
"Estamos abrindo as portas da Justiça do Trabalho para a solução de casos que muitas vezes se arrastam por vários anos. Esperamos resultados extremamente positivos, como em anos anteriores", afirma Brito Pereira.
Somente em 2017, foram arrecadados mais de R$ 819 milhões para o pagamento de dívidas trabalhistas, encerrando milhares de processos.
O TST disponibilizou gratuitamente um spot de 30" para as rádios que quiserem ajudar na divulgação da campanha (aqui). Também as TVs interessadas podem veicular na programação o vídeo de 30" (aqui).