Você já questionou seu candidato sobre as propostas a favor da criança e do adolescente?
Uma campanha lançada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a ABERT criou spots de rádio que desafiam o brasileiro a refletir e cobrar dos candidatos a presença de temas importantes da infância na agenda eleitoral, como superação da pobreza, redução da violência, garantia do direito à educação, sobrevivência infantil e nutrição.
Intitulada “Mais de Promessas”, a campanha lançada na sexta-feira (28) disponibiliza seis spots de 30 segundos cada, que podem ser baixados e reproduzidos gratuitamente pelas emissoras (clique aqui para baixar). O material conta com a participação do ator Renato Aragão, embaixador do UNICEF, e também incentiva a população a se mobilizar pelas redes sociais, usando a hashtag #MAISQUEPROMESSAS.
“Nas últimas décadas, o Brasil atingiu conquistas importantes para suas crianças e adolescentes. Porém, muitos ficaram excluídos do progresso. Nos próximos quatro anos, mais que manter os avanços, é preciso ir além e desenvolver políticas públicas que reduzam as desigualdades e providenciem para crianças e adolescentes novas oportunidades de desenvolver seu potencial”, afirma Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.
O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, ressalta a importância do apoio da ABERT.
“Somos uma associação que une cerca de 3 mil emissoras de rádio. Se cada emissora ceder um pouco do seu tempo, conseguimos impactar a sociedade sobre temas importantes que estão no dia a dia das crianças e adolescentes do Brasil”, afirma Flores.
Para mais informações, acesse www.maisquepromessas.com.br.