A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) lançam, na segunda-feira (4), a campanha “Publicidade responsável: no digital também não se brinca”.
A campanha reforça a importância da publicidade ética e responsável em relação ao consumo de produtos e serviços destinados a crianças e adolescentes.
Até 12 de outubro, peças publicitárias voltadas ao Dia da Criança no ambiente digital serão veiculadas nas redes sociais, com mensagens de conscientização, cuidados sobre as melhores práticas para divulgar produtos e serviços e comunicação ética para o público infantil. Todo material foi produzido com base nas regras do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
“O sucesso da primeira e segunda fase da campanha, destacada globalmente pela WFA (Federação Mundial de Anunciantes, em português), nos motivou a reforçar mais uma vez a necessidade de se abordar e discutir sobre o tema. Esperamos que a terceira fase, assim como as outras duas, atinja os objetivos de estimular a reflexão em relação ao consumo e às boas práticas da comunicação como parte fundamental da estratégia entre marcas e empresas”, afirma Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.