Na primeira semana da campanha A Voz que eu quero ouvir, pela flexibilização do horário do programa A Voz do Brasil, a petição on line recebeu uma média diária de mais de mil assinaturas. A mobilização foi lançada pela Abert na última quinta-feira, 27.
A iniciativa pretende mobilizar a sociedade pela aprovação do Projeto de Lei 595/2003, da deputada Perpétua Almeida (PC do B – AC), que permite iniciar o programa entre 19h e 22h. Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no final do mês, mostra que a mudança é apoiada por 68% dos brasileiros.
A proposta aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados e, caso aprovada, depende apenas de sanção presidencial. Para pressionar pela sua inclusão na pauta, a cada assinatura na petição, é enviado um aviso por e-mail, Facebook e Twitter para os 513 deputados.
A campanha, elaborada pela agência Lew Lara, defende o compromisso social do rádio e o direito dos cidadãos de acessarem informações importantes em qualquer horário. Durante a Copa do Mundo, por exemplo, 1/3 dos jogos coincidirá com a transmissão do programa obrigatório.
Acesse o abaixo-assinado em: www.avozqueeuqueroouvir.com.br
Baixe o material da campanha em: http://www.abert.org.br/web/images/vozdobrasil/voz.zip
Siga-nos
Facebook: www.facebook.com/avozqueeuqueroouvir
Twitter: @avozqueeuquero
Assessoria de Comunicação da Abert