A força da televisão em atrair investimentos publicitários nos Estados Unidos foi destaque da edição de segunda-feira (4) do podcast The Daily, do New York Times.
A expectativa é que desde julho, quando Kamala Harris assumiu a candidatura democrata, a corrida presidencial deste ano terá custado pelo menos US$ 3,5 bilhões e os maiores investimentos serão os anúncios de campanha na TV, em torno de US$ 1 bilhão.
O correspondente de política nacional do The Times, Shane Goldmacher, descreve como cada campanha tem usado os anúncios para contar, em 30 segundos, sua história.
“Os dois partidos estão veiculando anúncios que dizem aos eleitores que não há problema em mudar de lado. Você pode votar da maneira que quiser”, relata Goldmacher.
O volume de investimentos em anúncios de TV, maior do que em outras mídias, surpreendeu o apresentador Michael Bárbaro, que perguntou por que a televisão atrai tanto as campanhas.
“Porque funciona. Em tempos de TikTok, Facebook, Instagram, o que funciona mesmo é o anúncio na TV. E desenvolve bem”, garantiu Goldmacher.
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