Notícias

    Campanhas públicas movimentaram R$ 729 mi em junho

    As campanhas públicas lideraram, em junho, o ranking de investimentos em publicidade no país. De acordo com levantamento do Ibope Media, as propagandas geradas por órgãos do governo movimentaram, em junho, R$ 729 milhões. O valor representa o maior investimento publicitário no período.

    O Governo Federal (16%), o Ministério da Educação (10%) e o Governo do Estado de São Paulo (7%) somaram as maiores participações.  O mês antecedeu a proibição de veiculação de propaganda política paga no rádio e na TV.

    Os investimentos das campanhas públicas foram expressivos na TV aberta, de acordo com o Ibope. Na Grande São Paulo, por exemplo, foram exibidas 4372 inserções de campanhas públicas.

    Em média, cada indivíduo foi impactado 103 vezes por uma campanha desta categoria, o que gerou 1,7 bilhão de impactos.

    Com informações do Ibope

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar