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    Cartilha orienta associado a usar sistema eletrônico do MiniCom

    A partir de janeiro de 2015, todos os processos regulatórios de radiodifusão passarão a tramitar online pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), uma plataforma adotada pelo Ministério das Comunicações (MiniCom) para gerenciar os documentos do órgão.

    Para orientar os seus associados, a Abert preparou uma cartilha com um passo a passo sobre o uso da nova ferramenta (baixe aqui).

    Ao se cadastrar no SEI, as emissoras devem preencher um formulário, já disponível no site do MiniCom. Todos os radiodifusores devem se cadastrar, pois a tramitação dos documentos da pasta será exclusivamente eletrônica.

    O cadastro no SEI, o CADSEI, reunirá uma base de dados com todas as informações necessárias para o relacionamento eletrônico entre as emissoras e o ministério.

    A nova ferramenta permitirá que a emissora faça registros, altere e consulte seus processos, sem a necessidade de se deslocar até Brasília ou usar o serviço postal para a apresentação de documentos.
     
    As emissoras poderão obter vista eletrônica dos processos em tramitação, além de incluir, virtualmente, documentos comprobatórios, por exemplo.

    Além da cartilha, a Abert também pretende realizar um seminário pelo portal de ensino a distância - Portal EaD Abert – para explicar o funcionamento do sistema.

    Para dúvidas ou mais informações, as emissoras associadas podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., ou pelo telefone 61 2104 4600.

    Assessoria de Comunicação da Abert

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

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