O celular já é o segundo dispositivo mais utilizado para ouvir rádio, perdendo apenas para o aparelho tradicional. Já o computador aparece em terceiro lugar, de acordo com pesquisa do Ibope Media divulgada na última semana.
O estudo, realizado em parceria com a Comissão de Rádio, formada por representantes de emissoras de rádio e pelo Grupo de Mídia, avaliou novos índices de audiência e análises à medição regular de rádio.
A partir de agora, o Instituto abre nova frente de trabalho os resultados do consumo de rádio não só nos ambientes casa, carro e outros, mas também no trabalho e trajeto da população, a partir do uso de celulares e computadores, por exemplo.
Audiência - A pesquisa demonstra que o horário com maior alcance diário do rádio no celular foi às 14h e, para o equipamento tradicional, o pico ocorreu às 10h.
As mulheres representam grande parte dos ouvintes das emissoras web. Do total mensurado, os homens são a maioria apenas na faixa etária de 30 a 34 anos.
Os horários de maior alcance diário em automóveis são às 8h e às 15h. Já no trabalho, o rádio tem o maior alcance diário logo pela manhã, às 7h, e no começo da noite, às 18h. Em outros lugares (como consultório, lojas, restaurantes etc), o meio tem maior alcance às 10h e 14h.
Já o consumo de rádio no trajeto (transporte público e a pé) teve um tempo médio de quase 5 horas por dia.
Com informações do Ibope Media