Em evento virtual, promovido na quinta-feira (11), o Conselho Nacional de Normas-Padrão (CENP) lançou a campanha “Agência de Publicidade não é tudo igual”, que passará a circular em veículos de comunicação de Minas Gerais. Gradualmente, será estendida para todo o Brasil. “O intuito da campanha é valorizar e diferenciar o que precisa ser valorizado. Esperamos que ajude as empresas a serem mais dinâmicas, competitivas e que ative a economia do estado”, destacou o presidente do CENP, Caio Barsotti.
Barsotti apresentou as peças que compõem a ação: dois spots (um voltado para anunciantes e o outro, para veículos de comunicação), peças de comunicação visual que serão adaptadas à exibição nos diferentes veículos e um vídeo, ainda em fase de finalização. O CENP disponibilizou ainda um hotsite que traz fundamentos legais e normativos sobre certificação, respostas a dúvidas mais frequentes e área para download de materiais.
“Nossa intenção é promover, propor e seguir as melhores práticas, permitindo que as agências tenham solo firme em governança, ética e qualificação técnica”, destacou a presidente da Abap-MG, Adriana Machado. “As agências certificadas possuem legítima capacidade técnica e podem oferecer melhor tipo de serviço aos clientes. O certificado permite que possamos construir ambiente de negócio mais próspero, com menos possibilidade de desvios éticos”, acrescentou o presidente da Fenapro – MG, André Lacerda.
“Com essa campanha, estamos colocando mais um tijolo na construção de mercado profissional e ético”, ressaltou o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Mario D’Andrea. “Contratar uma agência sem certificação é o mesmo que ir a um médico sem registro no Conselho Regional de Medicina”, exemplificou o diretor geral da Rádio Itatiaia, Carlos Rubens Donet. “Uma agência certificada está buscando se adaptar a todas as transformações que o mercado tem passado. Está em evolução constante em termos de técnica, ética e compliance”, disse o presidente da Fenapro, Daniel Queiroz.
Para mais informações, acesse AQUI