Com o objetivo de facilitar a relação comercial entre as empresas de comunicação, de publicidade e anunciantes, e também auxiliar no cumprimento das regras do mercado publicitário, o Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) lançou o material “Compliance na publicidade em poucas palavras”, que esclarece rapidamente algumas dúvidas sobre a atividade publicitária.
No folheto estão dicas importantes, como, por exemplo, as regras padrão para a remuneração dos serviços prestados pelas agências de publicidade e as normas que devem ser seguidas para respeitar as regras publicitárias.
Além deste resumo, o CENP tem um livro com versão em inglês e espanhol que abrange as Normas-Padrão da Atividade Publicitária.
O folheto e o livro estão disponíveis para download gratuitamente no site www.cenp.com.br
CENP
O CENP é uma entidade mantida pelo setor privado criada para assegurar as boas práticas comerciais envolvendo empresas anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação.
Com base no documento de Normas Padrão da Atividade Publicitária, o CENP atua na certificação técnica da Agência de Publicidade, na comprovação e atualização das listas de preços dos veículos de comunicação, nos serviços de informações de mídia oferecidos pelas empresas privadas e na discussão técnico-comercial da área publicitária.