Já são mais de duzentas as agências de publicidade que integram e enviam dados para o painel 2019 do CENP-Meios, iniciativa do Conselho Executivo das Normas-Padrão, CENP, para medir o investimento em mídia via agências. Em 2018, o painel do CENP contou com informações de 78 agências.
O número de participantes do painel 2019 ainda pode crescer até o final do ano, porque três empresas de software estão em fase final de adaptação dos sistemas, tornando possível a adesão de agências que são suas clientes. “Os incontáveis desafios de compreensão geral a tecnológicos foram superados. Consideramos que esta marca alcançada fortalece sobremaneira os números apresentados ao mercado”, afirma Caio Barsotti, presidente do CENP.
Sobre o CENP-Meios
O CENP-Meios coleta informações fornecidas por agências de publicidade, apresentando dados de investimento em mídia total por meio, região e período. O indicador é uma referência em precisão e segurança para medição do investimento publicitário.
Os dados podem ser encontrados em www.cenp.com.br/cenp-meios