A obrigatoriedade de inserção e desbloqueio do chip FM nos celulares produzidos e comercializados no Brasil é uma das prioridades da ABERT, que, em campanha desenvolvida para as redes sociais, está disponibilizando peças publicitárias para compartilhamento gratuito pelas emissoras.
“É muito importante que as emissoras participem dessa campanha para que, o mais rápido possível, o chip FM esteja em 100% dos aparelhos celulares. É o rádio gratuito, sem depender de um pacote de dados da internet, e acessível a todos”, afirma o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.
Com o lema “Smart é ter rádio FM de graça”, o material lembra a importância de os consumidores escolherem um modelo de celular que tenha o chip FM embutido no aparelho: são banners e vídeos para as redes sociais, além de quatro spots de 30 segundos cada para veiculação pelas emissoras.
Os modelos e marcas de smartphones que possuem o chip FM ativado está no site abert.org.br/celulares. A atualização é feita periodicamente pela equipe da ABERT.
E você? Já está veiculando a campanha em sua emissora e redes sociais?
O material para veiculação gratuita está disponível AQUI