Desde o dia 2 de maio, famílias de nove cidades do entorno de Brasília beneficiadas pelo Cadastro Único, programa social do Governo Federal, estão recebendo o kit com conversor digital e antena.
O desligamento do sinal analógico de TV nestas cidades e na capital está previsto para 26 de outubro.
Os inscritos no CadÚnico devem estar com o cadastro ativo desde fevereiro deste ano. A distribuição dos kits é feita pela EAD, entidade responsável pela implantação da TV digital no Brasil.
Em Rio Verde (GO), onde o desligamento do sinal analógico aconteceu em 1º de março, a distribuição do kit com conversor digital foi encerrada. No total, foram entregues cerca de 16 mil kits para beneficiários do programa Bolsa Família e para os inscritos no CadÚnico.
O diretor-geral da EAD, Antonio Martelletto, destacou a importância de incluir as famílias dos programas sociais para que o percentual de digitalização de 94% fosse atingido. "A TV é relevante para todos os públicos, porém a população de baixa renda é quem tem mais dificuldades para se adequar no período de transição", afirmou.
Para receber o kit, é necessário agendar a retirada dos equipamentos acessando o site www.vocenatvdigital.com.br ou ligando gratuitamente para a Central de Atendimento 147.